terça-feira, 29 de novembro de 2011

As várias faces de Federico Moccia


Que Federico Moccia é um excelente escritor, que consegue traduzir em palavras os turbilhões de sentimentos que o amor pode causar, não é novidade. Afinal, com tantos sucessos literários, seu talento para a escrita é evidente. Mas você sabia que seu envolvimento com as artes não para por aí?

Federico tem uma relação que já dura anos com o cinema. Ele é responsável pelos roteiros de filmes como “Amore 14”, “Holocausto Canibal II” e “Três Metros Acima do Céu”, que é uma adaptação do livro que precede “Sou Louco por Você”.

E nem só de escrever vive Federico. Em “Amore 14”, ele também foi diretor. E comandou a ação também em “Lição de Amor”, adaptação de seu livro “Desculpa se te Chamo de Amor”. Há ainda outros quatro filmes dirigidos por ele – e não há planos de parar.

Até de ator ele já atacou, na comédia “Palla al Centro”, que ele mesmo escreveu e dirigiu.

Com tantos talentos, qual será a próxima surpresa que Federico está preparando?

2 comentários:

  1. Eu já assistri Tres Metros Sobre El Cielo, a versão em espanhol de 2010 e é maravilhosa! Mas tem uma versão de 2004 que eu ainda nao vi. Eu assisti Lição de Amor e caramba! Eu acho que todos os autores deveriam participar da direção de seus filmes, ficou perfeito! Eu assisti tbm Desculpa, Quero Me Casar Contigo mas que ainda nao chegou ao Brasil, infelizmente!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Angella Ferreira9 de julho de 2014 18:02

    Federico moccia por favor faz a continuacao de sou louco por voce ficou muita coisa no ah , eu e minha familia adorariamos muito se voce fizesse pois somos apaixonados pelos seus filmes , amo tudo e gostaria de coracao que o hugo oliveira ficasse com a babi por favor ,,, beijaoo

    ResponderExcluir