sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reconquistando o respeito

Não estou falando do respeito com os mais velhos nem nada disso. Quero dizer aquele respeito que eu costumava ter por aqui, antes de morar dois anos em Nova York. Lembrei disso porque hoje, indo embora depois de malhar, esbarrei com o idiota do Alessio. No meu primeiro dia lá depois de ter voltado do outro lado do Atlântico, ele reclamou que eu entrei na academia sem ter carteirinha. Para que carteirinha? Todo mundo lá me conhece! E ele ainda teve a cara de pau de me chamar de “chefia”…

É claro que não deixei barato e dei-lhe uma lição. Agora ele sabe bem quem sou e me dá o devido respeito.

No mesmo dia, Negro (Antonio, eu quase não lembrava mais dele) me desafiou para uma luta de boxe. Nem preciso dizer quem levou a melhor e quem levou uma surra, né?

É assim que o mundo é. Passamos algum tempo ausentes e quando voltamos, ninguém mais respeita. Temos que reconquistar o moral. E eu já estou reconquistando o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário