sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pessimismo

Antes que alguém pergunte, não, eu não estou me sentindo pessimista. Só resolvi escrever sobre pessimismo por causa de algo que vi hoje. Saí da academia e, no caminho de volta para casa, passei ao lado de uma sorveteria. Umas gnoccas estavam lá tomando sorvete quando uma deixou uma bola cair em sua roupa. Ela exclamou para o vento o que tinha acontecido meio enfurecida, e suas amigas logo checaram para ver se suas próprias roupas estavam intactas. Pessimistas...

Por que quando algo ruim acontece com alguém, aqueles ao redor se prontificam a conferir se também não aconteceu com eles? Isso me lembra outra coisa curiosa: já repararam que as pessoas “competem” para ver quem tem uma coleção maior de pequenas tragédias pessoas?

- Ontem caí e me machuquei feio...
- Isso não é nada, uma vez quebrei a perna caindo da escada.

Desde quando acumular dor e sofrimento é motivo para se gabar? Se alguém souber, por favor, comente e me diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário