quarta-feira, 20 de julho de 2011

Até que ponto uma viagem pode nos mudar?


“Os Estados Unidos mudaram você.”

Meu pai me disse isso assim que cheguei de viagem e fui visitá-lo. Disse isso pelo interfone, antes mesmo de nos vermos cara a cara. Me recebeu assim porque fui pontual. O que será que ele quis dizer? Que antes de passar um tempo em Nova York eu costumava me atrasar para meus compromissos?

Muita gente também disse que estou bem diferente, mas não sinto isso. Alguns acham que estou mais calado. Outros acham que estou falando mais. E há, claro, aqueles poucos que me vêem como o mesmo Step que sempre fui. Mas por que cada um pensa algo diferente? Até que ponto uma viagem pode nos mudar? E aqui estou eu, enchendo vocês de perguntas que provavelmente não saberão responder.

De qualquer forma, foram dois anos. É claro que, de alguma forma, devo ter mudado um pouco. Mas tenho certeza de que não foi nada muito drástico. Pelo menos não por causa da viagem… Há toda aquela história com Pollo. Se mudei, deve ter algo a ver com isso.

E vocês, acham que um lugar diferente e, claro, o tempo podem mudar muito alguém?

Um comentário:

  1. Com certeza muda, eu mesmo mudei no decorrer dos anos, lembro-me de ser uma adolescente extremamente tímida, perdi varias coisa por vergonha e medo de tomar uma atitude errada. Já hoje me sinto mais segura para começar a buscar algo que quero, e não perco oportunidades por não falar nos momentos adequados.

    ResponderExcluir